quarta-feira, 18 de junho de 2014

Lima Limão I

Este post já devia ter sido escrito à meses, mas todos sabemos como o tempo nos foge das mãos... Como não estava fácil de sair decidi apresentá-lo por partes.

Sempre tive vontade de experimentar uma consulta de imagem que me ajudasse a definir o meu tipo de corpo e consequentemente o meu estilo.
A Cristina parece ter adivinhado. Ainda para mais naquela fase em que já estamos fartos do Inverno (eu estava fartinha do meu guarda-roupa de Inverno) e já não sabemos que voltas dar ao nosso armário. Já para não falar nos quilinhos a mais. Há momentos em que me sinto farta da minha roupa e que gostava de sair da zona de conforto.
Visito o Lima-Limão há imenso tempo e gosto do trabalho que vejo por lá. Não foi preciso muito para me convencer, ainda para mais sendo online em que pouco tempo me roubaria....
Ainda fiquei com vontade de experimentar uma consulta de imagem presencial. Um dia quem sabe... ;)

Como disse o tempo roubado não foi muito só tive que responder a um breve questionário, e escolher roupinhas que mais gostasse. Depois foi a magia feita pela Cristina.
Quando li o resultado final, adorei, até porque acho que me fiquei a conhecer melhor. Li e reli, imprimi, e tomei notas.
Já me deu montes de ideias e tenho a certeza que me vai ajudar nas compras. São dicas fantásticas.
Fez-me perceber melhor o meu estilo, e isso vai ajudar-me.... melhor isso já me está a ajudar no meu dia-a-dia.


Fiquei a saber que o meu estilo fica entre o clássico e minimalista.
 
O estilo clássico é dos estilos mais comuns. Caracteriza-se pelo uso de peças de roupa com cortes intemporais, muitas delas, com origem na alfaiataria, que vão sofrendo pequenas adaptações ao longo do tempo. As peças-chave deste estilo são:

1. O clássico vestido preto
2. O trench coat
3. O conjunto saia-casaco
4. A clássica camisa branca
5. Sapatos de salto ato preto
6. Mocassins
7. Lenços
8. Joias intemporais

As cores privilegiadas são o preto e o branco.

O estilo minimalista é caracterizado pela pureza dos cortes de roupa e pela qualidade dos materiais ou design dos acessórios. Os minimalistas mantêm uma imagem muito clean. Menos é mais e todas as coisas que utilizam são escolhidas de forma ponderada. As peças-chave deste estilo são:

1. Camisolas de gola alta
2. Vestidos com corte a direito
3. Peças de corte a direito

As cores privilegiadas são o cinzento, o preto e o branco.

E depois de ver tudo o que os descreve, concordo a 100%. 
Também fiquei a saber que o meu biótipo é o cone (ombros largos, cintura pouco marcada, ancas direitas e pernas longas)


"Nas silhuetas com biótipo cone é importante contrabalançar a largura dos ombros, com detalhes mais volumosos na parte de baixo do corpo. Nesse sentido, devem procurar peças que criem volumes e linhas mais abertas." diz a Cristina e eu acredito.

Em breve espero trazer para aqui inspirações para as minhas próximas compras.

Muito obrigada Cristina. Já te disse que adorei!

Continua...

2 comentários:

  1. Obrigada eu Elix pelas simpáticas palavras!
    Foi um gosto trabalhar contigo! :)
    Um grande beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  2. Que giro! :) Fico contente que estejas mais preenchida neste aspecto! Estou curiosa agr de ver inspirações e as novas compras! :)

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease

    ResponderEliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.