segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O meu estilo #1

Sou "cliente" de blogs de moda há uns anitos, porque sempre foi uma área do meu interesse e o que começou por ser uma distracção passou a ser um hobbie. Ganhei coragem e criei o meu à pouco mais de um ano. Um dos grandes objectivos foi, e é ainda, o de tentar encontrar o meu estilo.

Há anos que venho a acumular montes e montes de roupa, algumas usava numa única combinação, outras comprava pura e simplesmente porque achava a peça bonita, mas nunca sabia bem como conjugar. Em vez de comprar peças diferentes eu comprava mais e mais peças no mesmo género e que combinava quase sempre da mesma forma. Comecei a perceber que até podia comprar todos os dias mas nunca conseguiria ter o meu próprio estilo. É muito fácil acharmos que temos que comprar todas "as modas que saem" para termos estilo e estarmos in. É um erro muito fácil de cometer. E eu não posso e nem quero isso para mim.

Neste momento quero parar e pensar exactamente naquilo que pretendo.

O que eu quero ter no meu roupeiro é:
- poucas peças, mas que combinem todas entre si
- um guarda roupa funcional e prático
- peças que realmente goste e com as quais me sinta bem
- peças versáteis, que possam ser usadas em diversas situações
- cores e cortes que me façam sentir confortável
- acessórios que ajudem a criar conjuntos interessantes e diferentes

Não quero ter mil peças e muitas vezes nem me lembrar delas. Não quero ter muito, quero ter apenas o necessário, o que gosto, o que chega....
Quero ter um roupeiro livre, fresco, respirável... contendo o necessário, o suficiente.
A "construção" deste "novo" guarda-roupa com o meu estilo têm de ser feito aos poucos, bem pensado.
Comecei há cerca de um ano com a criação deste blog, mas penso que ainda tenho um longo caminho pela frente...


12 comentários:

  1. Tambem gostava tanto de ter um "roupeiro" assim... Mas não sou capaz!!! lol

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Elix. Também ando a tentar comprar peças chave que se multipliquem por muitos conjuntos. Ainda não consegui fazâ-lo porque me perco sempre a comprar, porque é barato, porque naquele momento me parece bem, mas cada vez penso mais e mais naquilo que quero e posso ter!

    Relativamente ao teu estilo acho que estás a ir muito bem. Muitas vezes também temos de nos adaptar ao que nos rodeia e ao nosso estilo de vida. No meu caso, no local de trabalho ninguém liga a moda, todos se vestem de forma banal, excepto uma colega que é mais cuidada mas só passa lá de vez em quando. Então eu também não me sinto bem a ser aquela que vai toda tchran para o trabalho. De maneira que uso sempre saltos baixos ou rasos e peças mais casuais, mas nunca abdico de me sentir bem! Outro aspecto é que me desloco de transportes e ando quase sempre com o saco do ginásio às costas, de modo que a minha preocupação é a comodidade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, estou sempre a debater-me com esse problema. E depois muitas vezes olho para o roupeiro e não sei o que vestir, tenho tanta roupa e nada para vestir.... se tivesse menos secalhar seria mais fácil...

      Sim, temos que nos adaptar ao que nos rodeia e ao nosso modo de vida. Por aqui acontece o mesmo, ninguém liga á moda ou ao que trazemos vestido. Se por um lado é bom podermos vestir "o que nos apetecer", o estilo que nos apetecer, por outro penso que se tivesse um dress code seria mais fácil seguir aquela "linha"...

      beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  3. Como eu te compreendo! Quantas vezes dou por mim a ver não sei quantos casacos de algodão iguais mas de cores diferentes. Lenços e mais lenços e na verdade só uso 1 ou 2!
    Eu também quero ter um guarda roupa respirável :) Estou a fazer por isso, mas está a custar! Vai chegar o dia em que fique só com aquilo que uso mesmo. Acho que o ideal seria começar do zero. Ficar só com o que realmente preciso e depois a partir daí ir adicionando uma ou outra peça! De que vale ter 10 blazers diferentes se o que faz mesmo falta é um azul ou preto?!
    Boa sorte e boas compras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo que sinto, há dias que me sinto mesmo saturada de ter tanta coisa e olho para a roupa e não sei o que vestir... por isso que é quero mudar! Já comecei e vou continuar....

      beijinhos e obrigada*

      Eliminar
  4. Identifico me muito contigo e já aqui o disse, o meu estilo ultimamente passa pelo confortável e ao mesmo tempo elegante ;)

    Mas o fato de usar farda todos os dias deixa a minha inspiração muito KO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que pretendo, ter um estilo elegante mas estar sempre confortável!

      Acredito que a farda te tire a inspiração, mas acredita que ás vezes não termos uma obrigatoriedade também nos faz ficar meio perdidas... ;)

      beijinhos e obrigada

      Eliminar
  5. Eu acho que é isso mesmo - encontrares o teu estilo passa por encontrares peças que simultaneamente:

    - adores, do género, "ai que linda!!!";
    - achas que te ficam bem, te assentam bem;
    - te sentes confortável em usar.

    Ou seja, conjugadas estas 3 coisas, sentes-te feliz a usar aquelas peças, e quanto mais peças destas tiveres, mais vais definindo o teu estilo :)

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! E outra coisa é a questão de comprar muito, acho que não precisamos ter muito para ter um guarda-roupa versátil e giro!
      beijinho

      Eliminar
  6. Há dois dias, andei precisamente pelo site do IKEA a ver arrumações muito ao estilo destas. Adoro!

    Adoro o teu cantinh, temos gostos bastante semelhantes!

    Tens nova seguidora! =)

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda, também sou visitante do blog e gosto muito!
      beijinhos*

      Eliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.