quinta-feira, 6 de março de 2014

As nossas manhãs

Hoje foi uma manhã difícil, com birras pelo meio. Uma criança de quase 3 anos não entende que já acabou o Carnaval e continua a querer vestir o vestido de "pincesa", e teima "mas eu quero"... às vezes ser mãe/pai não é fácil.
Normalmente as nossas manhã são calmas. Acordamos com calma. Eu sou a 1ª a preparar-me (já tenho tudo preparado na noite anterior) . Fico despachada, faço camas e só depois preparo o nosso pequeno almoço. O pequeno almoço da princesa normalmente sou eu que lhe dou enquanto vê os "desenhos" na televisão ou lê os seus livrinhos. De seguida tomo eu (embora nem como grande coisa logo de manhã).
Depois do pequeno almoço tomado é que a princesa se veste (roupa separada no dia anterior) e se prepara para sair. Enquanto ela desliga a televisão, eu abro as janelas (quando o tempo deixa) e dou uma olhada geral pela casa, ver se não fica nada ligado, se nos esquecemos de alguma coisa.... Estamos prontas. Saímos em direcção à Creche onde a princesa fica muito bem entregue, e onde normalmente vai o pai buscá-la, ou de vez em quando a avó. Eu faço a viagem para o trabalho, e mais um dia passa a voar....



8 comentários:

  1. É tão bom vestir o vestido de princesa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) isso é... mas como acabou o carnaval, agora só mesmo em casa...

      Eliminar
  2. Esse "lado" hei-de conhecer um dia, das birras de "eu quero!", ui ui! :P

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui ui.... pois vais, mas depois também trás uma parte maravilhosa, que são as saídas, as conversas, os diálogos maravilhosos quee não sabemos bem de onde vêm ou como aprenderam...

      Eliminar
  3. Por aqui as nossas manhãs são sempre agitadas , é tudo há pressa e tb há sempre muitas birrinhas pelo meio!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes também temos dias assim, mas normalmente tento acordar mais cedo para isso não acontecer.... mas também imagino que com 2, deve ser bem mais dificil...
      beijinho

      Eliminar
  4. Como eu gostava que as minhas manhãs fossem assim tão calmas. E o Baby Boy ainda não vai para a creche, porque quando for, tudo se vai alterar e a correria vai aumentar! Acho que o essencial é mesmo deixar as coisas preparadas no dia anterior :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, deixo tudo o que posso preparado, roupas, malas, tudo o que é possível e no sitio onde vamos utilizar. Depois é tentar acordar cedo e depachar-me logo eu primeiro.... o pior é quando me atraso a levantar, aí já é mais a correr...

      beijinhos

      Eliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.