terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Look 220113

Sou uma pessoa que tendencialmente acumula coisas e luto contra isso todos os dias. Não quero viver numa casa atolada de coisas que na sua maioria nem fazem falta. Só nos atrapalham e nos fazem perder tempo. Para mais sendo uma casa pequena.

Quando arranjamos a nossa casa, quis ter um roupeiro grande para arrumar roupa e mais armários, prateleiras e afins. Grande erro. Quanto mais espaço de arrumação mais tralha acumulamos, porque achamos que nos pode fazer falta, podemos precisar. Na esmagadora maioria das vezes nunca mais voltamos a precisar ou a usar. 

A cada dia que passa tento ter mais atenção quando compro, para não comprar coisas desnecessárias. Seja em roupa ou outra coisa qualquer. E no que já está dentro de casa tento ao máximo "desprender-me" das coisas. 

 Estas calças estão no meu roupeiro há anos. Já pensei dá-las muitas muitas vezes, mas nunca consigo. Tenho pena de dar roupa, porque acho sempre que deveria continuar sempre a gostar do que comprei. Mas o que é certo é que o corpo e os nossos gostos vão mudando. Conforme estas calças muitas outras peças... mas quero muito conseguir mudar isso e dar peças com as quais já não me sinto bem. Estas calças são uma delas.











9 comentários:

  1. Tenho algumas calças assim, que já não uso porque já não me sinto bem com elas mas que, como estão boas e me servem, mantenho-as no roupeiro com esse pensamento de que vou continuar a usá-las, e não vale a pena estar a desfazer-me delas porque de facto estão-me boas... Mas lá continuam no sítio... e cada vez que escolho umas calças para vestir essas ficam sempre de lado, porque me lembro quenão gosto mesmo de me ver com elas. Enfim, uma parvoíce, deveria dá-las a quem fizesse melhor uso delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, era o que eu gostava de ter coragem de fazer: dar. Mas fico sempre com peso na consciência..... :(

      Eliminar
  2. O melhor mesmo é arranjar um dia e dizer "é hoje". E sai tudo o que já não nos assenta bem ou não gostamos. Mas tem que ser sem pensar duas vezes ;)
    Boa sorte. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às vezes tenho esses dias, mas mesmo assim não é fácil... :)

      Eliminar
  3. Ficam um cadinho largas não é?
    Eu nesse aspeto sou muito liberal quando começo a desgostar dou e pronto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostava de ser assim...

      acho que ajudava se tivesse alguem que soubesse que precisava mesmo

      Eliminar
  4. Também sou assim tenho pena de dar, porque acho sempre que me vai fazer falta depois.
    Há alguns looks que gostei com as calças, os mais desportivos.
    beijinhos
    Elsa

    ResponderEliminar
  5. Eu faço assim, se não ando com uma peça ao longo de um ano, é porque não vou andar mais. Dou todas as peças que já não uso, e nunca mais me lembro delas, vais ver que te acontece o mesmo, nunca mais te vais lembrar dessa roupa.

    ResponderEliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.