terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Notas soltas #4

Há pouco comentava um blog acerca da celulite, e estive a pensar sobre isto, a verdade é que toda a nossa vida temos que ter cuidado com a alimentação, praticar exercício e beber muita água... este é o verdadeiro segredo da beleza e consequentemente da nossa saúde, cultivando sempre o nosso interior, que eu  acho muito importante também não esquecer.
A verdade é que não há milagres, não há truques, spas e nem cirurgias que nos valham... a verdade que é uma luta diária continua e interminável... nunca, mas nunca podemos baixar os braços, podemos sim cometer alguns deslizes, faz parte da condição humana mas terão de ser apenas deslizes e não hábitos ou rotinas.

PERFECTIONPERFECTION
Perfection.Perfection

9 comentários:

  1. olha eu acho que nada se tem se esforço, mas o esforço também pode ser bom...ter cuidados com o corpo e mente, são necessários e numa fase inicial pode ser mais chato, mas primeiro estranha-se e depois entranha-se. Eu não sou o melhor exemplo mas há 3 meses que não vou ao ginásio e tenho umas saudades...

    http://kat-maries.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Mesmo.. há deslizes e deslizes, que é o mais normal.. mas baixar os braços é dar a parte fraca de nós mulheres, e isso... não se aceita!

    ResponderEliminar
  3. todas temos celulite, até a pessoa com a alimentação mais cuidada, e um bocadinho de celulite nos dá um certo charme, homens e mulheres têm celulite e se não o tiverem têm músculos exagerados, não sei o que será melhor ..

    ResponderEliminar
  4. Ninguém aguenta uma vida de dietas rigorosas. Pensando bem, se treinarmos e tivermos uma alimenatação saudável, nada nos impede de de vez em quando perder a cabeça. ;) Beijinho`*

    ResponderEliminar
  5. Ora nem mais!
    Eu sou apologista de que quando se está numa festa de anos, casamento ou outro evento importante, deve-se aproveitar para esquecer um bocadinho a dieta.Porque um dia não vai fazer diferença nenhuma.
    Agora, há quem faça ao contrario, coma de tudo todos os dias e depois nessas alturas especiais é que lá se lembram que deviam de ter cuidado com a alimentação.
    Tudo deve ser feito com equilíbrio e esses pequenos deslizes são saudáveis também. E lá está, desde que não sejam uma constante.

    ResponderEliminar
  6. A questão é que este cuidado que tem que ser pensado e temos que nos mentalizar, devia ser uma coisa já intrínseca em nós... devia nascer connosco, não devia ser um sacrifício, devia ser um modo de vida...

    Ir ao ginásio ou andar a pé, comer sopa, mais cozidos e grelhados do que comida rápida, devia ser normal e não uma dieta de um mês antes do Verão. Depois havia os doces, os fritos e todas as coisas que adoramos mas que faz mal para uma ocasião especial... mas só uma coisa esporádica, um evento, uma festa... e isto era normal na nossa vida.

    E isto seria o ideal para a nossa saúde e para a nossa mente... consequentemente para o nosso corpo!

    Isto é o que acho que eu devia ter já "instalado" na minha cabeça, mas eu contra mim falo que não faço nada disto.... e por isso é que acho mal! ;)

    Muito obrigado pela vossa visita e comentários, gosto de trocar ideias convosco. bjs*

    ResponderEliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.