terça-feira, 6 de março de 2012

Notas Soltas #

Há uns anos eu comprava peças  que via em outras pessoas e gostava, que via nas lojas e gostava... eram as tendências e depois usava e usava e usava (quase sempre combinada com as mesmas peças), porque pensava vou usar enquanto é tendência porque depois acabou... e acabava na estação seguinte, ás vezes nem tanto.
Conclusão olhava para o meu armário e dizia "tanta roupa e nada para vestir" então ía comprar mais peças tendência e continuava... Apesar dos tempos serem outros e apesar de nunca comprar coisas muito caras, os euros saíam e as peças nunca ficavam muito tempo, e os euros saíam novamente...


Há uns tempos para cá (com a idade ;)) comecei a perceber que não podia ser assim, comecei a observar melhor as peças que tinha e que realmente gostava e que usava estação após estação. E comecei a perceber que tinha que comprar mais peças dessas, porque são peças intemporais, pelo menos para mim, que perduram e que eu uso vezes sem conta ano após ano e continuo a gostar delas.
Comecei a perceber que quando compro a roupa não posso pensar só nesta temporada, tenho que pensar que a peça que vou pagar será para "o resto da vida", será para me acompanhar muitos e muitos anos e que juntado com outras peças e de formas diferentes poderei dar-lhes nova vida, como se fossem novas.

fashion-napil-polish-photoraphy-rings-rose-Favim.com-271524.jpg (500×334)bracelets and shoes on the sandcan i have this many clothes please?

A nova colecção está aí e eu adoro... as tendências são os pastéis, os néons, etc e tal e eu babo-me para peças deste tipo... mas não vou comprar tudo isso só porque é tendência. Eu vou comprar peças que sei que vou usar esta estação, a próxima e a seguinte e se possível ainda na a seguir á seguinte... E mais importante ainda que sejam peças que me fiquem bem e principalmente nas quais eu me sinta bem.... já para não falar em €uros que esses são todos contados e temos que ter "cabecinha".


.Neon CravingCC

13 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo contigo! Tens toda a razão!!!
    Infelizmente eu ainda sou um bocado impulsiva nas compras que faço.... as vezes compro e depois "cai-me a moeda" e no dia seguinte devolvo!
    É mesmo uma questao de controlo que é bastante importante**

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil controlarmos-nos.... sabes, que acho que me controlo melhor porque o dinheiro não chega para tudo... e agora compro para mim e para a piolha... prefiro comprar para ela, então tenho mais cuidado a comprar para mim ;)

      Eliminar
  2. É isso mesmo Elix!!! Acabaste de dar uma excelente definição de consultoria de imagem :D

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D estou a ficar uma expert.... ahahahahaha Mas isto é mesmo é experiência de vida... cof cof!!! ;)))

      Eliminar
  3. Não podia concordar mais contigo, acho que as tendências são muito giras, mas comprar só por comprar, principalmente nos dias que correm, não faz qualquer sentido!bisous

    http://kat-maries.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. ...e obrigado pelo comentário! acho que a vida deve ser mais que sermos escravos do trabalho e das obrigações. Eu não tenho filhos ainda, mas faria como tu! (fico à espera de ver o teu post!) bisous

    http://kat-maries.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vai sair em breve, porque aproveitei o comentário que te fiz ;) obrigado pelas visitas, gosto de te ter por aqui ;)

      Eliminar
  5. Não poderia concordar mais com este post! Passei pelo mesmo e cheguei, com o tempo, à mesma conclusão. A verdade é que agora também ligo às tendências, mas quando gosto de alguma em particular, aposto em detalhes, nunca nas peças base. Essas têm de ser intemporais! Por exemplo, néon, só se for em colares, uma mala no máximo! Calhou dos tons pastel serem agora tendência... mas para mim foram tendência sempre e continuarão a ser, mesmo quando já não existir a febre pastel! O importante é comprar por haver identificação e não porque é moda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... um bom acrescento ao meu post... obrigado!

      Eliminar
  6. Como eu concordo contigo! Também aprendi o mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendeste e tens sido uma guerreira, não é fácil tanto tempo sem comprar... eu, apesar de comprar pouco de cada vez, adoro comprar!

      Eliminar
  7. Concordo absolutamente ctg: peças que nos fiquem bem e que gostemos, mmo que passem de moda, e baratas. Aliás, a mim não compensa peças que durem mtoooooos anos porque eu própria, após uns anos, canso-me um pouco delas.

    Tb adoro os pastéis e os neons :)

    http://pprettyplease.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... eu apesar de achar que é para durar muito continuo a comprar em conta... não gosto de dar muito dinheiro por uma peça. A qualidade pode não ser a melhor, mas se tivermos cuidado com ela dura bastante... Obrigada pela visita e comentário.

      Eliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.