terça-feira, 22 de maio de 2012

my style

Quero muito criar uma linha direccional criar um estilo e segui-lo quase quase á risca. Quero ter o meu estilo, roupas que sejam a minha cara... e que qualquer pessoa, e eu principalmente, identifique isso logo á primeira vista...

Desde que me conheço como gente que reparo na moda, reparo no que se usa, no que vejo na rua e tento usar algumas dessas tendência (nem todas se adequam ou ficam bem), mas muitas vezes acabo por fugir aquela linha imaginaria que seria o meu estilo, acabo por baralhar e não fazer correto. Mas a partir de agora quero que seja diferente, eu quero saber o que me fica bem, o que gosto e quando vou ás compras não olhar para peças que não cumpram nenhum dos objectivos.

Sou uma mãe trabalhadora que gosta de se arranjar, então tenho que ter á mão peças que coordenem entre si, na maioria das vezes sem pensar muito porque não há tempo para isso, porque temos que sair de casa a correr ou temos ainda que ir vestir a baby (foi o que aconteceu hoje)...

Então, a partir de hoje, a partir deste momento quero entrar em reflexão e:

- primeiro que nada, tirar do meu roupeiro peças que não me favorecem, não me ficam bem ou não ficam bem com nada á volta. (e para isto tenho mesmo que arranjar coragem porque, de há uns tempos para cá custa-me muito desfazer-me das coisas... acho que isto da crise me faz pensar que um dia posso não conseguir ou não poder comprar roupa e assim terei ali aquela. (alguém que me ajude a não pensar assim??!!)

- depois quando for ás comprar tenho que pensar 3500 vezes antes de comprar uma peça (já costumo pensar 3000, mas tenho que pensar melhor), para primeiro que tudo me fique bem e me favoreça,  que seja dentro do meu estilo, que fique bem com muitas peças que tenho dentro do armário e se me sinto bem e bonita com ela e claro o preço/qualidade. Assim saberei que vou vesti-la e vou usar vezes sem conta.

- Investir em mais acessórios, ultimamente tenho pensado muito nisto... eu tenho apenas alguns brincos, muitos anéis, relógios e lenços, mas uso muito pouco.... e tenho reparado que um colar ou uma pulseira pode fazer muita diferença, então há que investir mais neles e combiná-los com as mais variadas peças... fazem mesmo a diferença.

Preciso de ter estas ideias bem presentes e tentar segui-las para encontrar o meu estilo, e claro conto com este blog e com a ajuda das minhas queridas leitoras para chegar ao meu objectivo.

A viagem já começou há muito, mas agora arranca com mais confiança e com umas ideias mais claras do destino que se pretende.

♥perfect for vacaygoldChiffon,Polka,Dot,Dress,Navy,fashion,style,womenwhite:)

19 comentários:

  1. Tenho pensado muito nisso! O importante não é andar como uma louca atrás da moda, mas usar o que gostamos, fica bem e que se ajusta ao nosso estilo de vida! Estamos cá para te ajudar!

    ResponderEliminar
  2. Antigamente também não tinha cuidado com o que comprava, comprava peças que não me favoreciam e não pensava no que conjugava! Agora quando compro algo penso com o que vou usar, senão não vai dar bom resultado! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual... mas mesmo assim continuo a ter coisas muito distanciadas, que não ligam... preciso de me definir mais. Obrigado ;D

      Eliminar
  3. Eu penso sempre no que conjugar, como vestir e só compro peças que me favorecem! Já passei a fase em que comprava por comprar, agora tenho muito mais cuidado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já costumo ter, mas mesmo assim ainda erro muito e mais tenho e insisto em usar coisas que não tem nada a ver, tenho que ganhar coragem de tirar do armário e dar!

      Eliminar
  4. Fazes super bem!

    Ser Mãe, pelo que acompanho, é uma tarefa que esige tempo e dedicação o que faz com que uma pessoa se vá colocando para segundo lugar, mas sinceramente, acho que as Mães não se devem descurar por si, pelos filhos e marido!

    Numa altura em que tudo é tendência torna complicado a nossa escolha! Eu aprendi que apesar de gostar de ver nos outros a mim pode não ficar bem e que não posso comprar tudo o q experimento e gosto! Penso como posso cordenar e etc.

    Sabes quem me ajudou muito na defenição de um estilo, a blogosfera!

    (desculpa tantas palavras!)

    ResponderEliminar
  5. Acho que fazes muito bem em primeiro tirar tudo do roupeiro e seleccionar!!! Ver o que fica e o que vai.. e depois ter uma boa noção do que ficou.
    Assim ao ires às compras sabes bem o que tens em casa e ao experimentares coisas mais facilmente te surgem opções de como conjugar ou o que está em falta =D

    Eu agora ando mais calma mas tambem tenho no roupeiro umas quantas peças que na altura comprei por comprar. O nosso maior erro pois depois mal as usamos =(

    Muita força para essa redescoberta =) De certeza que vais conseguir.
    O mais importante: Sentires-te bem, confiante e bonita nas tuas roupas =)

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso que quero: "Sentires-te bem, confiante e bonita nas tuas roupas". Obrigado!

      Eliminar
  6. Qd chegamos a uma loja e gostamos de algo, é mmo importante experimentar no provador. Há pessoas q não o fazem e dps chegam a casa e percebem que aquilo n assenta mesmo nada bem ou não faz o efeito desejado. Eu às vezes, nas lojas, pego em roupas das quais penso "Ai que coisa tão gira!" mas qd vou ao provador e as experimento penso "Que horror"! LOL

    Por vezes compro uma ou outra roupa com a qual n tenho nada para conjugar mas n me preocupo: uso com neutros ou com gangas, mais um acessório giro, e fica logo bem :D

    Acontece-me mto mto mto as pessoas dizerem: "Isso é mesmo a tua cara!", ou "Isso é mesmo o teu estilo!" mas até é estranho pq sinto q uso um bocadinho de cada estilo. Mas realmente há coisas mto prováveis de se ver nas minhas toilettes: cores, acessórios, roupa justa, roupa mto feminina, etc.

    E já q estamos a falar de acessórios, sim, concordo q são mto importantes. Eu gosto tanto, tanto de acessórios que às vezes tenho medo de cair no exagero e usar demais num só outfit, por isso estabeleci aquelas regras que postei há umas semanas atrás (http://pprettyplease.blogspot.pt/2012/04/regras-de-uso-de-bijuteria.html). Na sua conta, peso e medida, o uso das acessórios é algo mto belo e que dá mta graça.

    Estamos ctg! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fazia isso.... mas já me deixei disso ;D
      Obrigado!

      Eliminar
  7. Coincidência! Eu também, daí ter partilhado a lista que acho muito útil e mesmo à medida.

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou nenhuma guru do estilo, muito menos das novas tendências, mas vou deixar aqui a minha sugestão. No teu caso começava por comprar as peças consideradas básicas (muitas vezes descritas pelo Tim Gun, que tinha um programa de mudanças de visual nos EUA). Normalmente há quem defina praí umas 10 (um blazer com bom corte, uma camisa, uma malha, umas calças que nos assentem bem.......não sou a melhor pessoa para identificar todas as peças). Vai ao blog da Maria Guedes - http://mariaguedeslisboa.clix.pt/- ou tenta encontrar outros que tenham estas dicas (de momento não me vem mais nenhum ao pensamento). Ahhh, a Maria Gudes escreveu um livro "Tanta Roupa e Nada para Vestir". Se fores à Fnac ou Continente podes dar uma vista de olhos. Se não estou em erro lá tem a roupa que melhor assenta a cada tipo de corpo e isso pode ajudar-te a procurar o melhor para ti.
    Depois aposta nuns acessórios. E com as peças básicas e os acessórios podes fazer vários conjuntos :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Lembrei-me de ti :)
    http://supervaidosa.com/2012/04/28/diferentes-tipos-de-corpo-o-que-usar/

    ResponderEliminar
  10. Olá Elix, andei sem tempo para comentar e ler blogues, mas achei este post muito interessante. Tal como tu também já tive nessa fase de indefinição de estilo, mas graças à blogoesfera consegui encontrar o meu estilo em vez de andar feita barata tonta a tentar ter este ou aquele estilo! E vou dar-te a minha técnica para ter um estilo próprio sem descurar as tendências!

    Em cada estação faço uma listagem (com ajuda das revistas da especialidade) das tendências que se vão usar. Por execmplo na lista deste verão estão: mint, renda branca (apesar de já vir de trás), tons pastel (amarelos, rosas, coral), clutch envelope, calças estampado floral e neon (é o que me lembro!). Depois faço listas daqueles básicos que quero comprar (este ano falta-me uma blusa fluida, comprida e branca e um blusão de ganga que o meu está velhíssimo!). Depois com estas listas tento encontrar peças que se adquem ao meu estilo. E geralmente procuro e encontro! Desta forma consigo adaptar o meu estilo e renovar o guarda roupa.

    Relativamente a roupas mais antigas: livra-te delas! Hoje em dia com os preços a que se consegue comprar roupa não justifica nada! Quando comecei a trabalhar tinha de ter um estilo muito formal: camisas e fatos, que hoje em dia não suporto! Essas roupas ainda estão boas e eu queria desfazer-me delas pois ocupam espaço...mas lá está, estão em bom estado! Para já mantenho-as dentro de caixas guardadas, masmais tarde ou mais cedo vão embora!

    E claro não nos podemos esquecer dos acessórios! Hoje em dia há imensa variedade, dá perfeitamente para comprar coisas giras e baratas. Os colares mais junto ao pescoço e são mais marcantes.

    Espero ter ajudado e vamos estar aqui para testemunhar o teu compromisso :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei, muito obrigado pela tua atenção! É uma óptima dica essa das listas, parece-me mesmo bem, acho a vou adoptar!
      É mesmo verdade, hoje em dia já se compra roupa tão barata.
      Ajudas-te e muito mais uma vez obrigada! bjs*

      Eliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.