quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Provavelmente vou arrepender-me do que estou aqui a escrever e daqui a uns dias vou ter uma opinião totalmente diferente, por isso é que vou escrever aqui, para ficar registado e mais tarde ver a minha "evolução". 
Neste momento não me apetece comprar nada. Não me apetece gastar dinheiro em roupa (nem mesmo nas botas que procuro á meses). Acho que a minha mente está tão preparada para a poupança que qualquer peça que eu veja não é suficientemente merecedora do dinheiro que exibe a etiqueta.
Eu sei que já falta pouco tempo para os saldos, ainda que a mim me pareça muito. Mas não vou comprar nada até lá, vou segurar-me e economizar. 
Antes de partir para a missão 'saldos' tenho de analisar todo o meu roupeiro e fazer uma lista do que realmente faz falta para completar o que já existe. Quando entrar nas lojas, vou primeiro procurar as peças que realmente preciso e só depois, e se ainda for possível, ver se existe alguma que "apeteça".
Tenho que repetir vezes sem conta até interiorizar que, lá porque é barato não significa que aquela seja uma peça que valha a pena. Nem sempre vale... mesmo em saldos mais vale dar mais algum valor por peças que mereçam mesmo.
Comfy sweater, sequin mini & tights... exactly what i want for the holidays

12 comentários:

  1. É bem verdade... quantas vezes já perdi a cabeça por certas peças só porque eram baratas e depois se revelaram más compras :S

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me too! Por isso é que quero ter muito cuidado e pensar bem...

      Eliminar
  2. Eu tenho vontade de comprar, mas tb quando vejo a etiqueta acho sempre que a peça não merece aquele dinheiro :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso tem acontecido muita vez, principalmente na Zara, infelizmente :(

      Eliminar
  3. Ai,Elix, que lindo e sensato discurso.Tem toda a razão, espero que consiga manter-se fiel aos bons propósitos que registou porque eu não consegui :(
    Desatei a comprar como se não houvesse amanhã.O que me vale é que não entrei em lojas caras, o "rombo" não foi muito grande.Agora tenho de ficar "quieta", preciso mesmo de ler discursos como o seu.
    Beijinhos


    another blog in the sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tentar ;) Mas nem está a ser um grande esforço, estou mesmo sem vontade de comprar... nada me 'apetece' muito...
      Pelo menos o "rombo" não foi muito ;) e já vi que forma boas compras ;)

      Eliminar
  4. Tens toda a razão! comprar por impulso é o pior que se pode fazer!

    ResponderEliminar
  5. Tenho cada vez mais consciência das minhas compras. quando não tenho paciência para experimentar na loja trago apenas sob a condição de poder devolver se não gostar - ou trocar, por outro número vá. Depois, já em casa, só tiro a etiqueta quando tenho a certeza de que gosto mesmo da peça e de que a vou realmente usar... vejo a cor, vejo as possíveis combinações... e quando tenho a certeza fica, quando não tenho vou devolver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo dizer, se estou em dúvida é porque não vale a pena...
      Normalmente as minhas boas compras são aquelas que vejo na loja, não trago no momento, mas penso nela durante dias, depois vou lá buscar.... quando isso acontece são peças que uso muito.

      Eliminar
  6. Estou exactamente como tu. Nao me apetece gastar nadinha! Este mes ainda nao comprei nada para mim nem tenho nada em vista que me esteja a entusiasmar! O marido pergunta o que quero e eu nao tenho nada pra lhe dizer! Tambem estou em modo poupanca e nos saldos vai ser o menos possivel de compras! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, costumo comprar roupa para vestir no Natal, mas não comprei nada. Não vi nada que me alegras-se o olho (só mesmo um casaquinho da Zara, que acho que será a prenda do marido). Nem mesmo as botas trouxe, não tenho a certeza. Vou esperar pelos saldos, e aí talvez compre alguma coisa, se vir algumas botas que me deixem deslumbrada...
      beijinhos

      Eliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.