terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vacilar uma vez

Aviso á navegação: Como sou mãe e a maternidade é outro assunto que me interessa muito, de vez em quando vão aparecer por aqui posts lamechas de uma mãe apaixonada pela sua princesa.
Sempre que virem destas imagens já sabem.... ahahahahah

✕ PapillonsLil'girl big Pom Pom

Com o tempo vamos aprendendo a lidar cada vez melhor com os nossos filhos. Além disso eles vão começando a afirmar a sua personalidade e á coisas que só aprendemos mesmo por nós. Nem tudo está escrito em livros e na internet. Há coisas que nós temos que aprender e descobrir.

Umas dessa coisas que aprendi (mas mesmo assim ainda me esqueço, ás vezes) é que quando vacilamos uma vez (e basta uma única vez) eles nunca mais se esquecem, nunca mais mesmo! 
Aqui há uns tempos a princesa estava constipadita e andava a tomar o xarope Maxilase, é um xarope doce e por isso é fácil dá-lo, ela adora-o. Nessa noite ela estava irrequieta para adormecer e eu tive a infeliz ideia de molhar a chucha no Maxilase para a acalmar  (como tantas vezes fiz quando era mais pequenina naquele liquido cor de rosa que não me lembro o nome e que é o nosso melhor amigo das cólicas). A partir daí e durante semanas ela  repetia o movimento de tirar a chucha e dar-ma para a mão enquanto me dizia: "mais".
Se á segunda caímos e sedemos então a volta a dar vai ser muito dolorosa para ambas as partes.

Uma manhã destas dei-lhe o leitinho habitual, mas por alguma razão que ainda não sei qual ela não o bebeu todo. Daí a uns minutos pediu-me uma "xicate" que é uma bolacha de chocolate (não é bem de chocolate, mas ela chama assim) e eu dei-lhe, como não tinha bebido o leite todo e uma dia não são dias. No dia seguinte o mesmo, eu sei não devia mas de vez em quando ainda me esqueço. E no terceiro dia ela já não bebeu o leite mas pediu a "xicate". Aqui acordei e percebi e claro não lhe dei. Ela agora não tem comido nada ao pequeno almoço (claro que come mais tarde, já sem ser em casa). Não quer leite, não quer papa, não quer cereais e ainda fala na "xicate"...
Vai ter que se esquecer, mas não vai ser fácil. Vai-me custar a mim e a ela, mas tão depressa não comerá bolachas até perceber que eu não vou ceder, que ela terá que comer outra coisa que não a "xicate".


2 comentários:

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.