quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Há um sitio e uma hora certa para tudo


Há mulheres que sonham anos com o dia do casamento com todos os pormenores, sem falhas.
Há mulheres que compram roupa para o bebé que vão ter um dia, sem nem estarem a "treinar" para isso.
Há mulheres que ficam fartas de estar grávidas ao fim do segundo trimestre.
Há mulheres, normalmente as mesmas da situação anterior, que dizem ter saudades de estar grávidas ao fim do 1º mês do bebé.
Há mulheres que estão ansiosas que os filhos andem. E depois quando andam sentem saudades de quando ainda estavam no colo. 
Há mulheres que se dizem ansiosas que as suas crias falem, e depois queixam-se que não se calam.

Cada um é como é, e eu não sou ninguém para apontar o dedo ou criticar alguma atitude. Cada um viverá conforme quer e procurando a sua própria felicidade, à sua maneira.
Mas eu sei que não quero viver assim. Eu quero viver cada momento a seu tempo. Quero aproveitar cada fase. Quero viver cada dia sem a ansiedade do dia seguinte, ele vai chegar no matter what. Eu  não quero viver o dia de hoje a pensar como vai ser amanhã. Eu quero viver cada momento no seu próprio tempo. O passado já foi, o futuro ninguém o viu, o presente está aqui para ser vivido. Há um sítio e uma hora certa para tudo. Posso fazer planos mas sempre com margem para desvios, sempre. Até porque assim tem muito mais sabor.

3 comentários:

  1. E tens toda a razão... :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É verdade, em vez das pessoas se preocuparem em demasia com o futuro e pensarem tanto no passado, deviam viver mais o presente :) Eu também sou assim. Gosto de viver o momento, cada vez mais!
    Bjs

    (P.S. - quanto ao meu post sobre alimentação do bebé, as receitas que lá tenho são muito básicas, pois o Baby Boy ainda não experimentou muitos alimentos. Mas nada como passares numa bertrand ou fnac e ver uns livros sobre alimentação infantil. Há livros que têm receitas até aos 3 anos. Simples e com muito bom aspeto! Eu gosto de passar por lá, folhear uns livros, tirar umas ideias e depois hei-de começar a fazer as minhas receitas. É que às vezes falta-nos imaginação!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando temos crianças então, nada como absorver cada fase...

      (a princesa lá de casa tem quase 2 anos, nesta idade é mais fácil, adaptamos a nossa comida a ela e a dela a nós, assim até nós passámos a comer mais saudável, mas a questão do planeamento é óptimo até neste aspecto e também para os avós. Tanto como as receitas adorei a ideia da planificação, nunca me tinha lembrado disso... dahhhhh ;) )

      beijinhos

      Eliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.