segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O meu estilo #3

Sempre gostei de observar o que as pessoas vestem, o que se usa na rua o que "neste mundo" chamam de street style. Quando comecei a trabalhar comecei a passar a maior parte do meu tempo fechada dentro de 4 paredes o que torna este meu "hobbie" da observação quase impossível, então comecei a procurar na Internet o que não tinha oportunidade de ver no dia-a-dia. Através de uns fui descobrindo outros e outros e a listagem no google reader ficava cada vez maior.

Procuro seguir bloggers "reais" com vidas reais parecidas com a minha, se forem portuguesas melhor ainda. Procuro que tenham gostos parecidos com os meus. Procuro looks "normais", usáveis...

A ideia principal é inspirar-me para usar a minha própria roupa de diversas formas e feitios, criar looks diferentes e actuais utilizando o que tenho em casa das mais diversas formas e conjugações (respeitando sempre o meu estilo, embora não considere que o tenha definido). Mas a verdade é que não são poucas as vezes que sinto que se não comprar a maioria dos itens da secção "última semana" na Zara não tenho nada para vestir. É só a mim que isto me acontece?

Ao fim de um bocado passa e volto ao mundo real. Eu não quero ter tudo, nem posso. Só quero ter peças que valham a pena e que combinem entre si. Quero ter pouco. Mas quero ter o que é preciso.


true
Don Draper (Mad Men)


22 comentários:

  1. Concordo ponto por ponto com as tuas palavras, não estas sozinha em isto. As vezes sinto que até ter um blog faz-me sentir uma pressão da qual não gosto. Não sei bem explicar... (Desculpa se teve algum erro ^^)

    Beijinhos, Mayte S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes também sinto isso, que devia mostrar mais coisas looks diferentes... e este nem é um blog com muitos seguidores é mesmo a minha cabeça. Mas depois passa ;)
      beijinhos e obrigado!!

      Eliminar
  2. Não és só tu... eu também acho que preciso de ter tudo o que está na "última semana" da zara :P

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me tanto com este seu texto! Podia ser uma leitura dos meus pensamentos.E a verdade é que tenho de me conter para não ir, todas as semanas, comprar mais uma novidade.Ajuda muito o limite do orçamento e a falta de espaço nos armários :d

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! Eu não vou mesmo! Moro relativamente longe destas tentações de lojas e shoppings, evito mesmo! Para além de fazer um grande trabalho de reflexão como vês aqui, por exemplo neste post ahahahahahahah

      Eliminar
  4. aprovado! As marcas e os blogs por vezes fazem-nos sentir que temos de ir a correr atrás da última tendência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!!! Quando devíamos apenas inspirarmos-nos a usar o que temos...

      Eliminar
  5. Aqui na minha humilde opinião, eu acho que o essencial é termos as peças básicas de um guarda-roupa (normalmente é uma lista de 10 peças que se encontra algures na internet). E depois é sempre bom ter umas peças diferentes para dar um toque aos modelitos!
    Eu ando a tentar seguir este conceito, mas confesso que ainda não consegui. Já dei uma arrumadela ENORME ao meu roupeiro mas ainda faltam muitos retoques :)
    Boa sorte para esta "caminhada" pelo guarda-roupa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que estou a fazer, uma caminhada no sentido do guarda-roupa perfeito para mim! Também me guio por essa lista, mas depois apetece sempre mais...
      beijinhos e obrigada

      Eliminar
    2. É verdade. eu também já tentei seguir a lista dos básicos mas depois acabo por achar que as peças são básicas demais e que quero coisas diferentes :)
      E depois é como se diz pelos comentários: o facto de vermos outros blogs da moda faz-nos pensar que não temos nada de jeito no roupeiro e precisamos de tudo o que é o último grito!
      É ir com calma. Mas não te preocupes, não és a única nesta luta ;)

      Eliminar
    3. Tal e qual!! Temos mesmo que ir com calma... obrigada linda!!

      Eliminar
  6. Não é a 1ª vez que digo que me identifico contigo e com o que escreves, eu tb adoro observar a sorte é que trabalho num pequeno centro comercial e posso dar me a esse "luxo" ;)
    Na parte de vestir o que não tem graça é mesmo usar farda ;(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um "luxo" ;) eu adoro estar num shopping e observar...
      Sim usar farda realmente é muito "castrador", mas tens que pensar positivo, assim não estragas a tua roupa ;)
      beijinho Rute, és uma querida!!

      Eliminar
  7. Estou a escrever um post sobre isto, mais ou menos. Sobre a inspiração. Vou mostrar dois blogs que são muito úteis para mim, talvez gostes também! A ver se o publico ainda esta semana.

    ResponderEliminar
  8. Vivo no mesmo dilema :)
    Não, estou a melhorar e a conseguir identificar ou aceitar o meu estilo, no entanto a zara tem tido todas as semanas coisas tão lindas que encaixam perfeitamente nesse estilo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a questão é essa: há sempre alguma coisa que ficaria perfeitamente bem com as peças que tenho no roupeiro, sempre. E quem diz na Zara, diz na H&M, na Blanco.... e orçamento para isso tudo?? ;)

      beijinho Maria

      Eliminar
  9. Por isso é que eu nunca me inspirei em revistas de moda, nem nunca vi canais de moda na Tv, por exemplo. Inspiro-me no que vejo em meu redor, nas pessoas com quem cruzo todos os dias, ou vendo mesmo directamente nas lojas. Gosto da blogosfera precisamente pq, tal como tu, prefiro acompanhar pessoas reais (para além de ser um meio fácil e acessível. :) Não sinto essa necessidade de ter a última colecção :) Mas acabo por ter, por aqui, conhecimento de uma ou outra peça ou tendência que faz mmo o meu estilo e me agrada :)

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt/
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também preferiria inspirar-me no que vejo na rua, mas não tenho essa "facilidade" por isso comecei por procurar blogs de moda que me inspirassem. Hoje em dia prefiro aqueles mais "reais" de pessoas como nós, mas ainda assim gosto de ver outros mais "à frente" ;)
      Eu ás vezes sinto, não porque toda a gente têm, mas porque acho que eu não tenho nada de jeito, que não gosto de nada do que tenho.... e por isso apetecia-me sair por aí a comprar tudo... ai....

      beijinho minha linda

      Eliminar
  10. Gostei muito deste posta, ainda nao tinha tido oportunidade de ler :) eu tambem sou das que por ver nos blogues certas coisas sente necessidade de as ter, ou entao, que é o que tem acontecido ultimamente, como nao tenho novidades acho que nao tenho nada para mostrar! Mas agora custa tanto pensar em gastar dinheiro nao é?! Mas ca estamos para nos apoiarmos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o que me acontece, dá vontade de comprar tudo e só dá vontade de mostrar o novo. Mas a verdade é que precisamos de inspiração para usar o que já temos e não para usar o que ainda vamos (se calhar) comprar...
      Claro, para isso é que serve esta foram de comunicação, para nos apoiarmos!

      beijinhos

      Eliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.