segunda-feira, 11 de março de 2013

O meu estilo #6

Toda a minha vida usei calças de ganga. Desde da minha adolescência e até mesmo quando comecei a trabalhar (não tenho dress code). Tinha muitos pares de jeans, ia apenas variando a cor, o corte mas mais nada.
Era ganga de Domingo a Domingo. Comprava calças de ganga que ficavam bem com tudo e depois era só ir comprando camisolas que ficassem bem, dependendo da estação. Uma monotonia.
Se andar todos os dias de calças de ganga vai me parecer que estou sempre com a mesma roupa, vou-me fartar, e depois vou olhar para o meu roupeiro e dizer que não tenho nada para vestir.
Há uns 2 anos na loucura compre umas calças pretas, uma coisa do outro mundo para mim ahahahah... Saias e vestidos eram coisas que só apareciam para festas e dias especiais... Ah e também usei vestidos e leggings na gravidez, a loucura... ;)

Desde que criei este blog, decidi calças de ganga é para meninos ;). Claro que tenho cerca de 3 pares, mas todos os outros desapareceram do meu roupeiro. Eu quero variedade, não quero andar sempre de jeans, já que vou gastar dinheiro vou comprar coisas que sejam diferentes do que tenho.
Calças coloridas, saias, calções e vestidos são a minha nova aposta. 

Para uma adita de calças de ganga não é fácil aventurar-me, mas já o fiz. Comecei com calças azuis escuras, pretas, brancas e cremes, as cores básicas portanto.

No Inverno passado sem pensar muito comprei as calças verdes da Zara, já lhes dei algum uso, mas também já confessei que a cor me está a fartar um bocadinho além de que as comprei quando estava mais gordinha e elas estão um pouco largas.  No Verão passado as calças mint entraram no meu roupeiro porque me apaixonei pela cor e achei que podiam ser muito versáteis, ainda continuo a achar só que não me apetece vesti-las á chuva.
A grande paixão este ano foram as calças burgundy, adoro a cor, o corte, a forma como assentam e a versatilidade. Tenho usado vezes sem conta. Vamos ver o que vem por aí nesta Primavera/Verão, mas talvez ainda não sinta capaz para cores muito vibrantes na parte de baixo. Já experimentei aquelas floridas da H&M que vos falei, acho-as lindas e super versáteis, mas não me apeteceu trazer para casa...

Tenho apostado muito no modelo skinny (embora tenha algumas chino e flared) é como me tenho sentido melhor, mas confesso que gostava de variar... Até gostava de experimentar umas boyfriend, mas não sei se tenho coragem...

Ando também de olho aberto para saias, calções e vestidos. Quero muito uma saia comprida.

CoCo Chaneljeans + nude pumpsLong skirts and lose sweaters:)

16 comentários:

  1. Também uso e abuso de calças de ganga! Até há relativamente pouco tempo os meus looks também se resumiam a calças de ganga + uma parte de cima. Mas realmente cansa. Aos poucos fui começando a usar vestidos e saias, o que já ajuda na hora de variar um pouco.

    ResponderEliminar
  2. Ups, enviei sem acabar... ;) Depois comecei a comprar outro tipo de calças, mas ainda tenho poucas. Comecei com umas brancas. Agora, nos saldos, comprei umas pretas. E entretanto já comprei duas leggings, umas verdes e umas pretas! Isto aos poucos vai lá, que já ando de olho numas vermelhas... ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu ando a tentar ganhar coragem para vestir uma saia comprida no inverno, mas ainda não consegui! Acho que me vão achar maluquinha!
    Agora no Verão...SIM! Aposta e não te vais arrepender. São frescas, leves e podem ser muito elegantes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Inverno não sei, mas no verão vou mesmo arriscar!!

      Eliminar
  4. O segredo, de facto, está na variedade :)!

    ResponderEliminar
  5. Faz bem variar.
    Dantes também andava sempre de calças de ganga até começar a vestir saias, leggings, calções e vestidos. Hoje só tenho 2 pares de calças de ganga. Não tenho muita coisa, mas gosto de todas as peças que tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo que quero dizer daqui a uns tempos: "Não tenho muita coisa, mas gosto de todas as peças que tenho."
      beijinho

      Eliminar
  6. Realmente as vezes deixamo nos levar pelo mais seguro!! É mesmo mais facil.
    Mas sabe tao bem variar e mudar.
    Tambem sempre fui muito agarrada às calças de ganga e calcas pretos - e confesso que nao as dispenso mesmo! Mas desde o ano passado comecei a abrir horizontes.. Deixar cor entrar no roupeiro... aderir a saias compridas... fugir da zona de conforto.
    E sabe taaao bem =)
    Criamos looks girissimos e diferentes todos os dias.
    Realmente o que mais custa é o 1º passo =)

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Em tempos também era só calcas de ganga e fartei-me parecia que andava sempre
    Igual ! Apostei por calcas coloridas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, fartamos-nos porque sentimos que andamos sempre com o mesmo.

      Eliminar
  8. Eu passei a usar mto menos calças de ganga também. Irritam-me um bocado... lol!! Sinto que rapidamente alargam com o uso, mas o que mais me chateia é serem extremamente frias no inverno :( Juro-te que prefiro andar de collants ou leggings (tecidos mais finos) do que sentir o gelo da ganga contra a pele! No Verão, gosto de ganga, mas mais em calções pelo joelho ou corsários. Aliás, nessa altura do ano tenho apostado noutro tipo de partes de baixo. No último Verão apostei mto em saias, como mostrei nos outfits, e este ano continuará assim q tiver a bebé e o meu corpo permitir :)

    Olha, eu adicionei-te no facebook com o meu facebook pessoal. Mandei-te mensagem privada por lá a explicar :) ***

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt/
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes não achava as calças de ganga desconfortáveis, mas percebo o que dizes, porque já começo a sentir que há coisas bem mais confortáveis e quentinhas.
      Vou ver então... beijinho e obrigada

      Eliminar
  9. Eu não tenho muita escolha as calças de ganga são obrigatorias na minha farda.

    Mas adoro vestidos, calçoes , saias.
    Quando tou de folga é aproveitar ;)

    ResponderEliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.