segunda-feira, 18 de março de 2013

Ser mãe e vaidosa

No outro dia estava a comentar um post da Maggie que me fez pensar nisto.

Desde que me lembro de ser gente que gosto de roupa, que gosto de escolher o que vestir, no fundo que sou vaidosa desde que nasci.
De alguma forma isso foi-me passado pela minha mãe, que ainda hoje é uma mulher vaidosa, que gosta de se cuidar mesmo nunca usando um pingo de maquilhagem. Ela gosta de comprar, de escolher conjuntos, de se adaptar ás situações sempre com moderação. Tem imensos cuidados com a roupa para não estragar, é super cuidadosa com as suas peças. Adora acessórios, junta-os e usa-os sempre que pode. 
Eu fui crescendo a ver e a fazer o mesmo. A gostar de comprar, de usar, de ter e de cuidar da roupa... 

A verdade é, por mais que existam por aí vozes as dizer o contrário, o que vestimos diz muito sobre nós e têm muita influência na nossa vida. Não há como negar, em maior ou menor relevância, o que trazemos vestido influencia a nossa atitude no nosso dia... 

Engravidei e as hormonas não me mudaram, e mesmo depois de ser mãe nada mudou. Sou vaidosa, gosto de roupa. Mesmo depois de ser mãe de uma linda menina continuo a gostar de comprar roupa para mim e continuo a gostar de andar bem arranjada e se possível na "moda". 
Ás vezes sinto que há a opinião, embora que sinta também que está a mudar, de que uma vez mães já só podemos olhar para os nossos filhos e passar directamente à secção de criança sem sequer sentir o apelo dessa futilidade que é comprar roupa para nós...
Ora eu sou mãe, mas também sou mulher. Adoro comprar roupa para a minha filha e fazer-lhe conjuntos giros, e sim muitas vezes vou logo directamente para a secção de criança. Mas desculpem não saiu da loja sem olhar a secção de mulher e experimentar se for o caso e mesmo trazer o que gostar (dentro de limites, claro)... Não acho que seja pior mãe por isso. A minha filha é a prioridade do meu mundo, mas eu também vivo nele.

Acho que mostrar á minha filha que podemos ser mulheres, esposas, mães, filhas, irmãs, profissionais e ainda assim gostar, ou melhor, e por isso mesmo gostar de mim é um bom exemplo que lhe posso dar. Ela crescerá a ter um bom exemplo e será ainda melhor. Será uma mulher confiante, decidida que gosta de quem é e mostra isso ao mundo.

For SomedayToddler Maxi Dress Pattern This is so adorable!!With your mommymommy loveI want to do this one with a daughter,

11 comentários:

  1. Sempre! Mãe e mulher vaidosa (cada uma ao seu estilo)
    :)

    ResponderEliminar
  2. Amei tanto este texto e concordo plenamente ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Aqui fica o meu testemunho:
    Depois de ter sido mãe tive um período em que deixei de "existir". Hoje sei que cometi um grande erro. Foram 4 meses que fiquei com o piolhito em casa e me descuidei completamente. Sei que a falta de noites por dormi foram a causa. Foi um inicio a 3 um pouco atribulado. Mas aprendi.
    Por isso hoje em dia perco tempo para mim mesma e sei que se um dia voltar a ser mãe, nunca mais vou cometer esse erro.
    Gosto de comprar para o meu piolhito (e marido) mas também (e sempre que posso) compro para mim.

    Beijos**
    Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal nos primeiros tempos deixarmos-nos um pouco de lado. Eu lembro-me que até o banho era sempre a correr. Além disso estava ali um corpo que eu não conhecia, mas mesmo assim esforcei-me... E se ao fim de 4 meses voltas-te a olhar para ti foi mais que em bom tempo. beijo grande e continua assim!!!

      Eliminar
  4. Adoro isto!

    E esta frase "A minha filha é a prioridade do meu mundo, mas eu também vivo nele" é mesmo, mesmo, mesmo certeira, esta frase diz tudo!

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt/
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não sou mãe, mas considero que para sermos boas mães, temos que nos sentir MULHERES! Ninguém pode transmitir uma boa base a uma criança se não se sentir bem consigo própria!Tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente, assino por baixo e a sua filha só terá motivos para se orgulhar da mãe equilibrada que tem :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.