quarta-feira, 13 de março de 2013

Sobrefelicidade


Sobrefelicidade

Eu não quero uma filha racing. Não aspiro uma filha que dê voltas à pista da vida mais depressa que os outros. Que chegue primeiro a lado nenhum.

Eu não preciso de uma filha que se sente aos 4 meses, que ande aos 6 e que fale aos 9. Eu quero uma filha com tempo para experimentar a vida, ao seu ritmo. Uma filha que não engula a vida, com pressa, mas que a saboreie devagarinho.

Eu não sonho com uma filha que leia aos 3 anos, que faça fracções aos 6. Eu quero uma filha com tempo para questionar cada aprendizagem, para reflectir sobre ela, a aperfeiçoar ou a pôr de lado e explorar alternativas. Uma filha que experimente a vida como se estivesse num provador e que escolha a que melhor lhe assente, sem olhar a moda ou padrões impostos.

Eu quero uma filha com o seu próprio estilo de vida. Sem pressões para ser mais rápida, mais esperta, melhor. Eu quero uma filha que não entre em corridas, comparações, inseguranças de quem se baliza pela norma. Eu quero uma filha que crie as suas próprias regras de felicidade e seja fiel às suas convicções . Eu quero uma filha com tempo para poder reflectir naquilo que serão os seus dogmas, as suas crenças, a filosofia com que regerá o que a torna feliz.

Eu não quero uma filha "primeirasss!", uma filha de "quadro de honra" da vida, uma filha que faz para se sentir admirada, invejada ou role-model para os outros. Eu não quero uma filha que precise de validação externa, de palminhas, de histórias partilhadas nas revistas de bebés. Eu quero uma filha que tenha os aplausos dentro de si.

Eu não quero uma filha sobredotada. Eu quero uma filha sobrefeliz.



Exactamente o que penso....
Retirado daqui

photo ideaAdorable!Cute toddler photo ideaDreamy baby photography session

6 comentários:

  1. Adorei o texto e a última frase está brilhante :)!!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro esse blog, e o principal da autora, o Quadripolaridades. Tem uma visão mtoooo semelhante ao que penso em muitas coisas. Encontrei-a porque fiz uma pesquisa no google e deparei-me com um post dela em que partilhou a sua decisão quanto à amamentação (uma decisão polémica) e é exactamente a minha...

    Ela escreve coisas lindas em relação ao que sente pela pequenina dela, fazem-me chorar :)

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt/
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheci o blog á pouco tempo, mas também me identifico com muita coisa, este texto então sou eu em relação á minha filha... Eu quero que ela tenha o seu tempo, não precisa de ser melhor que os outros, precisa de ser feliz só isso.

      Eliminar
  3. Adorei o texto. Vem mesmo a calhar no dia em que leio que um bebe de 9 meses já se segura em pé com ajuda e o meu Baby Boy prefere mil vezes estar sentado :)
    A felicidade é mesmo o mais importante, a par com a saúde, claro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho, acho que tendo saúde o mais importante é mesmo que seja uma criança feliz... a minha princesa começou a andar com 10 meses, não que a incentivássemos, ela é que sempre foi muito energética, e mesmo quando deu os primeiros passos não tivemos pressa que ela continuasse... ela têm tempo de viver as experiências... Neste momento é a questão da fralda, quando chegar o momento ela chegará lá...
      beijinhos

      Eliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.