terça-feira, 10 de setembro de 2013

A princesa e a creche - Dia 2

A manhã começou com a derradeira pergunta: mãe, vamos para a escola? Claro que não ia mentir nem ocultar, não gosto! Então a ladainha começou "não quero ir para a escolinha". Sempre a conversar com calma, sempre a explicar que a mãe depois ia buscar.... Ficou a chorar ao colo da educadora, e lágrima a cair pelos olhinhos e eu a dizer-lhe que já voltava para a vir buscar. 
Eu sei que é normal e natural este choro, ela está num sitio que não conhece, com pessoas que não conhece, se fosse eu estaria nervosa, quanto mais um criança tão pequena. Mas mesmo sabendo não deixa de me custar, porque imagino o seu coraçãozinho apertado porque a mãe a deixou lá.
Sai de lá de coração aflito, liguei mais tarde para saber e estava tudo calmo.
Há hora combinada fui buscá-la e ela vinha toda sorridente pela mão da educadora. Segundo elas, depois daquele choro inicial e de uma breve ladainha "quero ir p'a casa" lá se resignou e brincou e cantou e comeu bem. Há pouco perguntei-lhe se amanhã queria ir para a escola e ela respondeu que sim, veremos...
Ainda antes de sairmos do recinto da escola, por lá andou um pouco e brincou com um amiguinho, penso que há progressos...

Noto que ontem e hoje está mais carente da mãe, quer a mãe para tudo... até para adormecer, e isso não é coisa dela. Calculo que seja por todo este desafio que a vida lhe está a trazer, mas acredito que daqui a uns dias esteja tudo em velocidade cruzeiro.... e estaremos todos felizes e contentes!

Não será assim??

little dots & top bun.

3 comentários:

  1. As crianças adaptam-se muito facilmente. Daqui a uns dias estás a pedir-lhe para vir embora e ela a pedir para ficar mais um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  2. É muito complicado mas tem de se habituar, nós é que ficamos com o coração partido!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.