terça-feira, 7 de janeiro de 2014

saldos

Já começa a ser habitual que não encontre nada nos saldos, sinceramente já nem levo as expectativas muito altas, mas sou optimista e tenho sempre esperança de encontrar alguma das peças que fiquei de olho a bom preço. Já diz a minha mãe à muitos anos "tens olhos de rica". Não tenho mesmo jeito, nem paciência, nem habilidade para a busca de pechinchas, é triste mas verdade! E tanto que gosto de pechinchas! Mas ou me caem nos aos pés ou por mérito próprio é muito difícil.
Assim que entro na loja, começo a tentar passar os olhos a tudo, a tentar que não escape nada, porque ás vezes assim escondido pode estar o melhor tesouro, vou avançando e ás vezes acaba por agarrar numa ou outra peça, mas vou experimentar e acaba por não vir nada comigo. Ou porque o preço ainda não compensa ou porque não gosto de me ver ou porque... sei lá....

Entretanto estou feliz comigo mesma, tenho feito poucas compras e compras inteligentes. Mais do que a tal "crise" tem a ver com a minha ideologia de vida. É verdade que não posso, mas mais importante eu não quero comprar só por comprar, só para ter, só porque sim.
Eu quero comprar peças que adore, que vista um milhão de vezes, porque me sinto bem com ela e porque gosto de me ver e é confortável. 
Talvez a sabedoria dos (quase) 30 me esteja a ensinar que vale mais ter menos, bom e principalmente que goste. Do que ter só para ter "fartura", só para não andar sempre com o mesmo e ter muito por onde escolher. Isto acaba até por ser pior, porque nem sabemos para onde nos virar.

Não é uma resolução para este ano, mas é uma resolução para vida. Quero ter apenas o suficiente, que realmente goste! Não que vá deixar de comprar, porque gosto, mas que as compras sejam boas compras!

Estas camisolas que comprei (em preto e areia) da nova colecção da Zara estão dentro do que quero. Porque são simples como gosto, cores neutras que dão com tudo, confortáveis como se quer, sinto que vou usar milhares de vezes, com tudo e mais um par de botas.

Imagem 1 de CAMISOLA DECOTE À BARCO da ZaraImagem 7 de CAMISOLA DECOTE À BARCO da ZaraZara 9.95€

5 comentários:

  1. Também não tenho jeitinho para procurar pechinchas, sou como tu, tem de me cair ao pés para eu ver. Já a minha irmã encontra sempre coisas giras a preços irresístiveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admiro essas pessoas que encontram sempre boas compras, tenho uma amiga assim também. Nós temos que aprender mais com elas ;)

      Eliminar
  2. Desde já deixa-me dizer que concordo ctg que muitas vezes os preços de saldo não satisfazem. Nisso sou mto exigente. Ou baixa bem ou para mim não é saldo!

    Esse género de resolução (ainda) não tomei :P Continuo a gostar de ter muita escolha, se pudesse tinha um closet que ocupasse uma casa inteira :P Com tudo de todas as cores! :D O dinheiro me permitisse... Mas pronto, isso é porque facilmente gosto de coisas, sou mto fácil de agradar, adoro combinar e qd faço uma compra raramente me arrependo ou acho que me fica mal.

    Mas uma coisa que tenho reparado em mim é que cada vez compro mais peças básicas, não demasiado elaboradas. Pq são mais versáteis, dão melhor com tudo, são mais fáceis de combinar e dão com mais acessórios! :)

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, há saldos que não podemos mesmo chamar de saldos, são meros descontinhos ....

      Eu também já pensei assim, mas como ao longo do tempo fui fazendo compras que depois me arrependia, agora estou a tentar ser mais ponderada, percebes?!! Não consigo ser como tu e gostar de tudo o que compro. O que acontece é que acabo por colocar de lado e não usar, mas depois tenho pena de dar.....

      Sim, eu também. Ando sempre "a par da moda" mas reparo que as peças que mais gosto de comprar são mesmo as mais básicas, como estas camisolas que comprei....

      beijinhos

      Eliminar
  3. Eu se tivesse dinheiro só há 5 peças que gostava de comprar agora nos saldos..

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar

Obrigado pelas palavras deixadas!
Os comentários serão respondidos no próprio post.